Ir para conteúdo

A2 - AMIGOS & ARMAS

Um ano de atividades nos campos do Squad!!!! Não somos melhores nem piores, bons ou ruins, somos apenas pessoas procurando diversão online, amigos e armas numa guerra virtual usando o teamwork para se divertir!

 

Respeito e Amizade

Nós acreditamos que amizade deve ser conquistada através do respeito, seja dentro ou fora dos jogos!

Seriedade e Dedicação

Jogamos com seriedade, sempre procurando se dedicar ao máximo nas partidas, pois nossa diversão é estar em combate!

Sinceridade e Honestidade

São dois valores primordiais, pois sinceridade em nosso grupo é primordial, honestidade indispensável!

Gomes

SPG-9 Anti-Tanque

Posts Recomendados

Ola senhores, sejam bem-vindos ao clan [A2] Amigos e Armas, e aqueles que já são veteranos eu os saúdo, Força e Honra!

Este tópico terá uma breve explicação sobre o SPG-9, sendo explicado aqui sua origem, características e uso desta ferramenta tão poderosa contra veículos inimigos.

SPG-9

unknown_5.png

Trata-se de um lançador de morteiro de 73 milímetros montada sobre um tripé ou suporte equivalente de natureza fixa, desenvolvida pela antiga União Soviética e empregado no ano de 1962 substituindo o já obsoleto B-10 de 89 milímetros

B10_82mm_RRUSA_1.jpg

Seus projéteis são lançados da arma por uma pequena carga de propelente, o que lhe dá uma velocidade inicial entre 250 e 400 metros por segundo. A taxa de lançamento também confere rotação ao projétil por uma série aletas fixas. Uma vez que o projétil percorreu aproximadamente 20 metros (65,6 pés) do lançador, um motor de foguete em sua base se inflama. 

O SPG-9 é leve e normalmente é transportado por veículo e transportado por seus dois tripulantes. Pode ser instalado em cerca de um minuto. A arma está em serviço com um grande número de forças armadas, e uma variedade de munição é produzida; no entanto, elas são de natureza HEAT ou Fragmentação

O SPG-9 está amplamente disponível para terroristas e piratas marítimos, como na região do Chifre da África. Não é tão popular quanto o RPG-7 porque ele deve ser montado em um veículo ou barco e não pode ser facilmente transportado e acionado a ombro. O SPG-9 requer muito mais habilidade para disparar com precisão em comparação com o RPG-7. O SPG-9 normalmente pode ser encontrado montado em uma grande variedade de veículos conhecidos como “técnicos”. 

 

Munições:

O SPG-9 emprega dois tipos de munição, sendo elas o HEAT e FRAG.

OG-9V HEAT (Munição Anti-Tanque Auto Explosiva) com um comprimento de 920mm pesando em média de 4kg, podendo penetrar até 400mm de blindagem

bmp_1_loading.jpg

Uma ogiva Anti-Tanque Auto Explosiva ( HEAT ) é um tipo de explosivo moldada que usa o efeito Munroe para penetrar na blindagem espessa do tanque. A ogiva funciona ao fazer com que a carga explosiva colapse um revestimento de metal dentro do tanque para formar um jato superplástico de alta velocidade de metal líquido. Este jato de metal líquido concentrado é capaz de penetrar no aço blindado até uma profundidade de sete ou mais vezes o diâmetro da carga, geralmente usado para imobilizar ou destruir tanques, o jato não derrete através de armaduras, já que seu efeito é de natureza puramente cinética. A ogiva HEAT tornou-se menos eficaz contra tanques e outros veículos blindados devido ao uso de armadura composta , blindagem reativa explosiva e sistemas de proteção ativa que destroem a ogiva HEAT antes de atingir o tanque, as ogivas HEAT continuam a ser uma ameaça contra partes menos blindadas de um tanque principal (por exemplo, traseira, teto, escotilhas) e contra veículos blindados mais leves ou veículos não blindados.

image.png.da466f2bedf6234b4364a198634526c5.png

1: cobertura aerodinâmica; 2: cavidade cheia de ar; 3: forro cônico; 4: detonador; 5: Explosivo; 6: gatilho piezoelétrico

 

OG-9V FRAG. Com um comprimento de 1062mm, pesando em média de 5kg. Munição de fragmentação, ideal para engajar infantaria inimiga, não tendo efeito efetivo contra veículos blindados.

Resultado de imagem para OG-9V frag

 

A atualização V11 trouxe consigo um aparelho ótico para a SPG-9 a fim de auxiliar o operador em disparos a longas distancias, sendo efetivo de 100m a 1300m, além do gabarito de distancias, o mesmo também traz um sistema de cálculo gabaritado de distância do alvo, a fim do operador consiga calcular a distância aproximada de seu alvo, sistema este que já foi especificado em outro tópico neste fórum.

unknown_4.png

 

Bem Senhores, chegamos ao fim de mais uma instrução, espero ter ajudado.

Vida longa ao A2

Cap. Gomes

  • Thanks 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE NÓS

O clan "A2 - Amigos & Armas" é um grupo que preza pela amizade, formado por pessoas de boa índole e sensatas, que buscam a diversão através de jogos de guerra online, mais sempre buscando a vitória nas batalhas diárias, porem com a certeza de que o respeito deve sempre vir em primeiro lugar! Para conhecer mais sobre nós clique aqui! 

×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.