Ir para conteúdo

A2 - AMIGOS & ARMAS

Um ano de atividades nos campos do Squad!!!! Não somos melhores nem piores, bons ou ruins, somos apenas pessoas procurando diversão online, amigos e armas numa guerra virtual usando o teamwork para se divertir!

 

Respeito e Amizade

Nós acreditamos que amizade deve ser conquistada através do respeito, seja dentro ou fora dos jogos!

Seriedade e Dedicação

Jogamos com seriedade, sempre procurando se dedicar ao máximo nas partidas, pois nossa diversão é estar em combate!

Sinceridade e Honestidade

São dois valores primordiais, pois sinceridade em nosso grupo é primordial, honestidade indispensável!

  • Entre para seguir isso  

    Campos de Atuação da Infantaria no Clan A2 - SQUAD.


    MARCUS1980

    Antes de tudo queremos deixar claro que essa organização não se refere a organização verdadeira do exército, isso é um planejamento criado pelo clan A2 - Amigos & Armas voltado ao game!

    Divisão de Infantaria: Força Terrestre Principal, essa divisão se divide em quatro campos de atuação, são elas “Infantaria Ligeira, Infantaria Pesada, Infantaria de Artilharia e Infantaria Mecanizada”.

    inf1.jpg

    Modo operacionais:

    Infantaria Ligeira: A infantaria ligeira se define pela sua agilidade e rápida atuação na frente de batalha, então na organização de combate dentro do nosso grupo fica a cargo da “Infantaria Ligeira” fazer o ataque inicial, melhor dizendo “Rush”.

    inf3.jpg

    A formação de um esquadrão de infantaria ligeira é muito variável, porém como ela é um grupo de movimentação rápida o ideal dentro da minha concepção é que cada esquadrão de infantaria tenha no máximo “6” seis integrantes com a seguinte formação (1 Oficial; 2 Médicos; 1 Fuzileiro; 1 AT-Leve e 1 Granadeiro).

     Então alguns podem perguntar o porquê “6” seis e não “9” nove integrantes no esquadrão? O motivo é simples, quando você está em movimento com um número alto de integrantes sempre um fica para trás, ou o grupo se expande demais assim sendo detectado facilmente pelo inimigo, sem contar que o poder de ataque é muito mais forte quando se tem “2” dois grupos de “6” seis atacando por ambos os lados, do que um grupo apenas de “9” nove atacando apenas por um flanco.

    Então fica definido que nossas tropas de “Infantaria Ligeira” são aqueles esquadrões que iram atuar no primeiro combate como também na invasão de lugares confinados como casas, galpões e bunkers.

    Infantaria Pesada: A infantaria pesada se define pelo seu poder de fogo, ou seja, grande poder de supressão pois está equipada com armamentos pesados e de alto poder de fogo. Então trazendo isso para o gameplay podemos definir que um esquadrão de “Infantaria Pesada”, vai atuar no avanço progressivo como também na estabilização da defesa de um território (Bandeira ou Posição).

    inf4.jpg

    O que seria “Avanço Progressivo”, bom isso significa que essa tropa pode avançar sendo a segunda onda em um ataque, ou seja, ela é o apoio da “Infantaria Leve” que chega para apoiar e garantir o local, como também manter o controle do mesmo. Pois fica a cargo da infantaria pesada montar as defesas do local (Estruturas, Fortificações e Equipamentos Fixos).

    Qual a formação de um esquadrão de infantaria pesada? Como esse grupo necessita de total gama de equipamentos o ideal é que esteja com “9” nove integrantes, assim tendo total liberdade no uso de equipamentos “Roles”.

    Infantaria de Artilharia: A infantaria de artilharia é aquela que pode deixar o inimigo totalmente atordoado sem empregar muitos soldados, ou seja, ela pode ser um fator decisivo num combate.

    inf2.jpg

    O esquadrão de artilharia dentro do nosso planejamento se compõe apenas de “3” integrantes (1 Oficial; 1 Fuzileiro e 1 Médico), pois teremos “2” dois integrantes operando os morteiros e “1” integrante fazendo o abastecimento dos morteiros, como falei acima, algo simples que irá fazer total diferença.

    O ideal é que o esquadrão de morteiros tenha mobilidade, ou seja, para criar seus morteiros não precisa levantar hab, apenas o rádio é o suficiente, conforme o time for avançando o ideal é retirar o rádio e mover para outro local que permita o ataque, porém o ideal é se instalar em locais mórbidos, ou seja, locais bem longe do combate.

    Infantaria Mecanizada: A infantaria mecanizada se define pelo emprego de blindados ao combate curto, o uso da “Infantaria Mecanizada” é bem complicada, pois normalmente a “Infantaria” atua dentro das cidades e isso é mortal para os blindados, pois o perigo está iminente como também o mesmo fica muito exposto às emboscadas, porém quando você consegue ter um grupo bem treinado e coeso de “Infantaria Mecanizada”, ela se torna altamente eficaz massacrando os inimigos.

    inf5.jpg

    Na minha concepção a formação ideal para a infantaria mecanizada são “9” nove integrantes (1 Oficial; 2 Motoristas; 2 AT-Leves; 1 Granadeiro; 2 Médicos e 1 Fuzileiro), lembrando que o oficial atua em terra e não no blindado.

    Conclusão:

    Esse planejamento tem como objetivo servir como base aos integrantes do nosso grupo, porém não queremos e não temos a ambição de querer se intitular donos da verdade ou senhores da guerra, estratégia é como água ela se molda a situação e se transforma conforme a necessidade, obrigado!

    Editado por MARCUS1980

    • Like 2
    • Thanks 1
    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.


SOBRE NÓS

O clan "A2 - Amigos & Armas" é um grupo que preza pela amizade, formado por pessoas de boa índole e sensatas, que buscam a diversão através de jogos de guerra online, mais sempre buscando a vitória nas batalhas diárias, porem com a certeza de que o respeito deve sempre vir em primeiro lugar! Para conhecer mais sobre nós clique aqui! 

×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.